Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora, tem como objetivo instrumentalizar por meio de estudos teóricos e práticos, o profissional docente para atuar no atendimento especializado de alunos com deficiência intelectual, física e/ou psicomotora. Aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos para o auxilio dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial |
60 h |
08 |
Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva |
60 h |
09 |
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil |
60 h |
10 |
Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva |
60 h |
11 |
Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas |
60 h |
12 |
Educação Especial |
60 h |
13 |
Educação psicomotora necessidades especiais |
60 h |
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
700 h |