Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a Pedagogos e demais profissionais da área de educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 05 06 07 08 09 11 12 13 14 15
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano O papel do Pedagogo e a Anamnese Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar Áreas de atendimento especializado Comunicação alternativa ou aumentativa Tecnologias Assistivas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 540 h
|