PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, tem como objetivo ampliar a atuação dos profissionais para o entendimento dos fatores psicológicos envolvidos nos processos de educação, ensino-aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e de relações interpessoais na escola, objetivando auxiliá-los na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento e tomadas de decisão junto ao aluno, professor, família e demais integrantes da escola enquanto instituição.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, destina-se a Psicólogos e Pedagogos.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira De Sinais - Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Aspectos Afetivos, Cognitivos e Sociais Envolvidos no Processo de Ensino - Aprendizagem
|
40 h
|
|
|
08
|
Avaliação Educacional
|
40 h
|
09
|
Desenvolvimento da Psicologia Escolar no Brasil
|
40 h
|
10
|
Intervenção Escolar/ Família/ Comunidade
|
60 h
|
11
|
Motivação e Estratégias de Aprendizagem
|
60 h
|
12
|
Pesquisa e Intervenção Psicoeducacional
|
60 h
|
13
|
Psicólogo Escolar e Ética Profissional
|
40 h
|
14
|
Sucesso e Fracasso Escolar
|
40 h
|
15
|
Transtornos de Aprendizagem
|
40 h
|
16
|
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
|
40 h
|
|
Carga Horária Total
|
720 h
|