Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.
Objetivo Geral
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento, mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja, movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, destina-se a profissionais graduados em Psicomotricidade.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 02 03 04 05 06 07 |
Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileiro de Sinais – LIBRAS Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Psicomotricidade e Desenvolvimento |
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h |
08 |
Psicomotricidade e Psicopedagogia |
60 h |
09 |
Práticas de Ensino para Alunos de NEE |
60 h |
10 11 12 13
|
Teorias do Desenvolvimento Diagnóstico Infantil em Psicopedagogia Processo Diagnóstico em Psicopedagogia Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total
|
60 h 60 h 60 h 30 h 630 h
|