Objetivos
O curso de Pós-graduação em TDAH-Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, tem como objetivo de abordar conceitos teóricos e as legislações que permeiam a educação inclusiva no contexto da sociedade contemporânea, abrangendo concepções sobre educação especial, inclusão escolar e possibilidades educativas, principalmente com ênfase em relação ao Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA), transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação TDAH-Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, destina-se a graduados em pedagogia, psicologia e professores dos variados níveis de ensino, psicopedagogos, demais licenciaturas.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira De Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Comunicação Alternativa |
40 h |
08 |
Tecnologia Assistiva |
40 h |
09 |
Legislação e Políticas Públicas de Inclusão |
40 h |
10 |
TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade |
60 h |
11 |
Transtornos de Aprendizagem e TDAH |
60 h |
12 |
Didática e manejo do aluno com transtorno global do desenvolvimento- autistas; asperge e o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) |
60 h |
13 |
Terapia Cognitivo Comportamental em TDAH |
60 h |
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
640 h |